Estamos vivenciando o início de uma guerra digital, por meio da internet. A vídeo abaixo é uma reportagem mostrada ontem(09/07) pela manhã no Bom Dia Brasil, que mostra o início de uma “guerra cibernética”.


O motivo disso, são os constantes ataques que sites de instituições financeiras e do governo da Coréia do Sul e EUA estão recebendo diariamente, sobrecarregando servidores e derrubando serviços da internet. Uma comissão especial de crimes de internet de Seul está investigando as origens dos ataques e já se tem pistas dos criminosos.
Milhares de computadores infectados nos dois países estão transmitindo os vírus que fazem os ataques e derrubam os sites.
A Coréia do Sul acredita que os ataques procedem da Coréia do Norte e prevê que exista uma “organização militar” especializada em ataques cibernéticos. Seria isso, o início de uma Guerra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *