O poder e força da internet está cada vez maior. Hoje encontra-se de tudo na web, principalmente nas redes sociais e blogs. Fatos e casos muito interessantes ocorrem todos os dias pelo mundo virtual, como:

O poder da internet

O poder da internet para o consumidor

Algo mais interessante vem ocorrendo com serviços prestados por algumas empresas. Usuários insatisfeitos estão se aborrecendo e publicando mensagens sobre a qualidade dos serviços prestados. Exemplo disso foi a matéria publicada na revista INFO deste mês sobre o caso abaixo:

Um estudante sempre tinha problemas com o Virtua, quando resolveu publicar a seguinte mensagem no twitter: “Serviço para visualizar consumo de franquia de banda larga da NET não funciona #fail #net #virtua”. Passados cinco dias da postagem no twitter, o estudante recebeu em seu e-mail uma mensagem de um funcionário da empresa solicitando os dados para resolver o problema. O problema foi resolvido e o estudante voltou a postar no twitter: “Gostei da NET entrar em contato comigo por busca em satisfação ao cliente.”

A primeira vista, pode parecer algo duvidoso, mas aconteceu um caso semelhante com um amigo próximo. O Guilherme do Infomaníaco estava muito insatisfeito com o serviço 3G da TIM e resolveu publicar em seu blog sobre o assunto. Da mesma forma do caso anterior, Guilherme também recebeu em seu e-mail uma mensagem da operadora de telefonia para resolver o problema.

Enfim, a internet se tornou mais que uma forma de comunicação, mas também, de aproximar mais ainda, empresas de seus clientes. A internet deu poder ao Consumidor.

Você já passou por algo parecido e também tem uma história assim? Deixe seu comentário e contribua com os leitores do Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.