A presidente Dilma Rousseff em viagem aos EUA, aproveitou a última quarta-feira (30) e visitou o Vale do Silício, onde se reuniu com executivos de tecnologia e até fez um passeio no carro auto-dirigido do Google.

Dilma Rousseff visita o Google nos EUA

Dilma Rousseff visita o Google nos EUA

Dilma Rousseff visita o Google nos EUA

Segundo o REUTERS, Dilma Rousseff busca fortalecer os laços entre o Brasil e as empresas de tecnologia dos EUA, bem como formar parcerias com algumas Universidades americanas. Na oportunidade, o presidente executivo do Google – Eric Schmidt – anunciou a inauguração de um novo espaço de engenharia em Belo Horizonte até novembro deste ano, podendo mais que dobrar o número de engenheiros trabalhando nos projetos da empresa no Brasil. A presidente ainda teve a chance de fazer um passeio no carro autônomo do Google.

Google Self-Driving Car Project – O carro autônomo do Google

O Google Self-Driving Car Project é o carro do Google que dirige sozinho. Isso mesmo! Por meio de diversos sensores (lasers, radares e câmeras) que detectam objetos em todas as direções e um software capaz de processar todas as informações coletadas, o carro toma as decisões que um motorista comum tem que tomar na direção. No início, a frota era composta por carros SUV da Lexus, mas em paralelo, o Google tem trabalhado no desenvolvimento do protótipo de um veículo que tem:

  • Bateria elétrica;
  • Computador de bordo (que permite a autonomia da direção);
  • Design interno preparado para andar – e não conduzir;
  • Além de um sistema de backup para o sistema.
Google Self-Driving Car Project - Protótipo de carro do Google

Google Self-Driving Car Project – Protótipo de carro do Google

O veículo é o resultado de 6 anos de investimentos em tecnologia para proporcionar uma direção mais segura nas ruas. Nesse período, a frota de 23 veículos já percorreu mais de incríveis 1,5 milhão de quilômetros (ou 1,011,338 milhas)!

Google Self-Driving Car Project

Google Self-Driving Car Project

Saiba mais sobre o projeto no site oficial do Google Self-Driving Car Project.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *