Na madrugada do último dia 23/06, após um show na cidade Itumbiara-GO, o cantor Cristiano Araújo sofria um acidente que em poucas horas tiraria sua vida.

Atenção: o objetivo desse post não é trazer detalhes do acidente e nem homenagear o artista

Privacidade no mundo digital

Privacidade no mundo digital



Em poucos minutos a notícia do acidente se espalhara pelas principais redes e mídias sociais. Enquanto alguns tentavam reanimar o artista e salvar sua vida, muitos compartilhavam a informações. No início da manhã, o cantor veio a falecer e tudo ficou pior: várias pastagens de fotos do acidente, imagens do socorro e até vídeos.
A Internet
É verdade que a Tecnologia e a Internet destruíram a barreira da distância e tornou as comunicações muito mais ágeis. Porém, o bom censo das pessoas e o respeito com o próximo, parecem ter sido deixados de lado, pois muitas pessoas continuavam a distribuir as imagens desnecessárias do corpo do cantor e sua namorada, incluindo prováveis imagens de autópsia.
Somos humanos e muitas das vezes esquecemos dos sentimentos alheios quando o assunto é divulgar conteúdo pessoal e às vezes, até “explicito”. Os escândalos por conta de nudez por exemplo, não param de aparecer e tudo acontece praticamente ao vivo. Uma questão séria e que precisa de mais atenção, pois a privacidade de cada um deve ser mantida acima de tudo.
O que você acha? Deixe sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *