A Suzuki do Brasil confirmou na última semana a instalação de sua fábrica em Itumbiara, interior de Goiás. Luiz Rosenfeld, presidente da empresa assinou o protocolo de intenções com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que prevê o início das operações no fim de 2012.

Suzuki confirma fábrica em Itumbiara-GO

Suzuki confirma fábrica em Itumbiara-GO



Sobre a Suzuki
A Suzuki possui atualmente três veículos comercializados no Brasil (JIMNY, SX4, GrandVitara) e conquistou o mundo com a comercialização de 40 milhões de unidades em 196 países. “A Suzuki tem a tradição e um histórico que premiam a qualidade de engenharia e manufatura de seus produtos. É por isso que a marca está presente em tantos países e vem se consolidando no Brasil”, afirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos no Brasil.

Suzuki em Itumbiara
A escolha de Itumbiara, segundo Rosenfeld, se baseou em critérios técnicos. Pesaram garantias dadas pelo Estado, incentivos fiscais, a posição geográfica da cidade, situada a 200 quilômetros da capital Goiânia, e facilidades de logística. Também disputavam o projeto o município de Catalão e outras cidades de Minas Gerais, Rio e Distrito Federal.

Para o governador Perillo, a Suzuki, que agora se junta à Hyundai/Caoa e à Mitsubishi, vai impulsionar o crescimento econômico de Goiás pela geração de tecnologia.

“A opção por Goiás simboliza nossa confiança no potencial do Estado e no Brasil”, disse Rosenfeld, para quem a região Centro-Oeste terá grande potencial de demanda para veículos nos próximos anos. “No momento, todas as montadoras estão olhando para o Brasil”, acrescentou.
Fonte: Estadão.

One thought on “Suzuki confirma fábrica em Itumbiara-GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *