As redes sociais estão muito evoluídas e podem trazer muitos beneficíos (ou não). Tudo depende do seu uso correto e consciente, mas nem sempre é o que acontece.

Twitter

Twitter



Apesar de serem fatos sobre redes sociais e internet, o título do post é relativo ao Twitter especificamente.
Por que?
O Twitter está se tornando um dos mais importantes meios de comunicação na Internet e faz grande sucesso entre os brasileiros. Grandes times e personalidades estão no Twitter, e fazendo dele um meio de publicidade. Por ser um serviço gratuito e simples de ser usado, as pessoas acabam se esquecendo que suas mensagens estão sendo postadas para o mundo.
Fato este, que fez um executivo perder seu emprego. Como assim? O executivo trabalhava em uma empresa que recentemente acordou em patrocinar o time do São Paulo Futebol Clube em dois jogos. Contudo, sobrepondo a sua imagem de colaborador da empresa, o executivo se expôs como torcedor e acabou enviando uma mensagem ofensiva contra o time do São Paulo, que acabou gerando uma grande polêmica. A mensagem do funcionário acabou se revertendo como um posicionamento da empresa, pelo menos para os torcedores. Em comunicado oficial da empresa esta semana, foi afirmado que o executivo não faz mais parte do quadro de executivos da empresa.
Para mais detalhes sobre o ocorrido, consulte o blog da empresa.
Diante fatos como este, é preciso ter muito cuidado e cautela ao postar mensagens, fotos, ou qualquer outro tipo de informação na internet e redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.