Tecnologia no voo AF-447

junho 10, 2009 por SilasIUB
Arquivado em: Off-Topic 
Gostou do blog? Assine nosso FEED ou receba em seu e-mail, nossas atualizações.

A tragédia envolvendo o voo AF-447 da empresa Air France ainda é um mistério para os investigadores. Os rumores apontam diversos fatores que poderiam ter contribuído para a causa do acidente, cita-se até terrorismo, mas o que vem chamando mais a atenção, são os sensores utilizados pelos aviões Airbus, que poderiam estar ultrapassados e necessitando de substituição. Porém, mesmo com toda a tecnologia envolvida em um plano de voo é possível desafiar os efeitos da natureza?

Voo AF-447

Voo AF-447


Enfim, a tecnologia existe para beneficiar o homem, mas este, ainda peca na sua utilização, enfrentando ventos, chuvas e tempestades para seu maior conforto.
Compartilhe:
  • Digg
  • Technorati
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Twitter
  • MySpace
  • NewsVine
  • Rec6
  • Reddit
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Live
  • Print
  • email

Comentários

2 Comments on Tecnologia no voo AF-447

  1. Silas via Rec6 on qua, 10th jun 2009 12:45
  2. Tecnologia no voo AF-447 | SilasIUB…

    A tecnologia veio para beneficiar o homem e suas tarefas, mas casos como a tragédia do voo AF-447 ainda é um mistério para os investigadores….

  3. Thiago Pimenta on qui, 11th jun 2009 10:39
  4. Enfrentar a natureza não é o problema. Na WW2 os aviões eram nada mais do que um monte de ferro, cabos e combustivel voando com uma pessoa controlando e mesmo assim ainda eram, relativamente seguros.

    O problema está no excesso de confiança nos sistemas embarcados. Os comandantes de um vôo não tem total autonomia sobre a aeronave e, por mais evoluido que seja um sistema, nada, absolutamente nada se compara ao extinto humano.

Tell me what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!





Switch to our mobile site