A Microsoft está cada vez mais na briga pelo mercado de software. Somente este ano, vários produtos foram ‘renovados’ e lançados com novas versões para o mercado mundial. Para entrar de vez na briga dos browsers, lançou o novo Windows Internet Explorer 8 que está sendo distribuído pelo Windows Update. Outra inovação recente, foi o lançamento do sucessor do Windows Vista, denominado Windows 7, e agora seu novo buscador: Bing (que rapidamente assumiu grande notoriedade nas buscas, mas ainda longe do líder Google).
A mais recente inovação, é um projeto denominado “Project Natal” que vi no Balacobaco.

Project Natal

Project Natal



O projeto se refere a uma novidade no mundo dos games: por meio de um sistema de câmeras, sensores e microfones, fãs do XboX 360 poderão controlar jogos do console com seu corpo e voz. O sistema ainda pode reconhecer pessoas que estão próximas ao usuário, permitindo que joguem juntos.

A estratégia é competir com o Nintendo Wii, que vem fazendo um grande sucesso com sua nova forma de ‘jogar vídeo game’?

Curiosidade: Vi no Profissionais TI, que o projeto leva esse nome referenciando a cidade brasileira de Natal (RN), homenageando Alex Kipman, gerente da Microsoft responsável pelo projeto, que também significa nascimento em latim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *