Uma ótima matéria do ComputerWorld, mostra a grande valorização de profissionais de TI que possuem certificação ITIL e o grande espaço que a biblioteca vem ganhando, principalmente no Brasil. Ainda não sabe o que é ITIL? Já comecei a falar de ITIL por aqui, e alguns casos de seu uso.

ITIL - Download material em Português

ITIL - Download material em Português



Existem três níveis de certificação( Foundation, Practitioner e Manager) e que estão assim divididas entre os profissionais no Brasil:
-95% ITIL Foundation;
-2% ITIL Practitioner;
-3% ITIL Manager.
E as estatísticas não param por aí: o EXIN já certificou mais de 32 mil profissionais e a procura pela certificação só vem aumentando no Brasil.
Milena Andrade, gerente regional da subsidiária brasileira do EXIN, destaca que o mercado começou a reconhecer o valor destes profissionais e o impulso que eles davam aos projetos de gerenciamento de serviços e melhoria de performance em TI. Milena ainda ressalta que os cursos não só preparam e avaliam o aluno em relação ao conteúdo, como também em aspectos comportamentais de liderança, capacidade de comunicação, trabalho em equipe e postura gerencial.

Enfim, as estatísticas mostram o grande crescimento na procura por certificações ITIL. Mas uma certificação pode aumentar meu salário? Sim, e gerentes de TI afirmam que independente da certificação obtida, os salários chegam a aumentar entre 10% e 15%, mesmo não sendo um pré-requisito para analistas de TI. Contudo, a demanda do mercado por estes profissionais ainda é muito pequena e as oportunidades estão nas consultorias.

One thought on “Certificação ITIL: passaporte para salto na carreira

  1. Eu fiz o curo na issoe.com.br paguei 89 reais e passei com 97%, não tive aumento de salário ainda, mas como sou certificada agora, a empresa esta me apoiando para que eu assuma a coordenação do departamento, vale muito a pena…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *