Celulares no Brasil – 2008

janeiro 17, 2009 por SilasIUB
Arquivado em: Telefonia 
Gostou do blog? Assine nosso FEED ou receba em seu e-mail, nossas atualizações.

Seguindo o post anterior, sobre as estatísticas de usuários de celulares no Brasil até Setembro de 2008, trago novas informações estatísticas de telefonia no Brasil.
Terminamos o ano de 2008 com a incrível marca de 7 celulares para cada 10 brasileiros. As estatísticas apresentadas pela Anatel, foram divulgadas e diversos sites como o TELECO.

Dados divulgados pela Anatel indicam que o Brasil terminou 2008 com 150,6 milhões de celulares e uma densidade de 78,11 cel/100 hab. (não considerando a nova estimativa de população publicada pelo IBGE em 2008). Considerada esta nova estimativa a densidade passa para 79,17 cel/100 hab.

Foram adicionados cerca de 27,7 milhões de novos aparelhos celulares, que representa um crescimento de 22,6 %.

A tecnologia GSM ainda domina o mercado, enquanto a TDMA apresenta a maior taxa de queda (23%). Contudo, a nova tecnologia WCDMA e CDMA 2000 apresentaram grande crescimento, seguindo a marca de 25,8% e 63,8%, respectivamente.

Compartilhe:
  • Digg
  • Technorati
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • TwitThis
  • MySpace
  • NewsVine
  • Rec6
  • Reddit
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Live
  • Print
  • email

Comentários

Tell me what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!





Switch to our mobile site